Caminhada contra o Sedentarismo


“VAMOS NO DIA 15 VENHA CAMINHAR CONTRA O SEDENTARISMO!

A falta de exercício físico e o sedentarismo são duas das causas para a doença venosa crónica, que afeta cerca de 35% da população adulta em Portugal.

A Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular SPACV irá reunir o seu Congresso Nacional em Évora de 15 a 17 Julho 2017.

Como tem sido hábito em outras cidades, o Congresso alarga a sua reflexão e atuação, promovendo atividades para a população, atividades que pretendem transmitir às pessoas que o sedentarismo pode provocar doença venosa crónica. Também por esta razão, é importante que se incorpore atividade física e desportiva nas atividades do dia a dia. Por exemplo, sempre que possível fazer os trajetos casa-emprego-casa a pé, estacionar o veiculo mais longe, subir escadas, promover momentos de caminhada, entre outros, e por esta razão o lema adotado seja o de “Vamos por as pernas a mexer”.

Para incentivar a mudança, de hábitos de vida sedentária, para hábitos de vida ativa, a SPACV, com o apoio da Câmara Municipal de Évora e do Grupo Caminheiros de Évora, organiza na quinta feira dia 15 junho, uma Caminhada de 5 km, com partida do Complexo Desportivo às 18:30.

As inscrições para caminhada dia 15 junho 2017 são gratuitas em http://inscricoes.cm-evora.pt ou telefone 266 777 109”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s